Educação Integral.


                                 Uma parceria que vem dando certo.

   O Programa Mais Educação da EMEF Vinicius de Moraes juntamente com o professor de Educação Física Eugênio Pinheiro Filho, instituiu nesta unidade escolar um novo projeto: “Ginástica Artística na Escola”. O professor é voluntário e vem proporcionando aulas de ginástica artística para alunos que apresentam habilidades físicas em suas aulas. Toda quarta-feira, das 12h00min às 14h00min, os alunos selecionados são agraciados com aulas que possam desenvolver suas habilidades e expressões corporais, valorizando a socialização, o respeito com o outro, conhecendo o próprio corpo e aprimorando suas capacidades físicas e artísticas.  
  O Programa Mais Educação juntamente com o trio gestor abraçaram a iniciativa, que vem contribuindo e disponibilizando materiais, espaço físico, alimentação e apoio educativo aos nossos “pequenos ginastas”. Atualmente são 16 crianças atendidas neste projeto e os resultados já estão sendo significativos, como é citado pela aluna Gabriele Santos Fabricio do 4º ano B: "Eu estou aprendendo coisas novas, é muito bom essas aulas, melhor do que ficar em casa. Bem que poderia ser mais dias na semana!"
    Parabéns ao professor Eugênio pela iniciativa e disponibilidade de tempo, assim como seu trabalho, respeito, carinho e comprometimento com as crianças. São ações como esta que fazem tornar realidade um dos principais objetivos da EMEF Vinicius de Moraes e do Programa Mais Educação:     
   “Educação Integral de qualidade para todos”. 

Coordenador do Programa: Saint Clair Rocha.












Nenhum comentário:

Postar um comentário