sábado, 8 de setembro de 2012

Fazer valer a pena.

Depoimentos motivadores.
   A professora Andréia do 2º ano D nos relatou a sua satisfação quanto os resultados visíveis de seus alunos participantes no Programa Mais Educação. Alunos tímidos, isolados anteriormente e que hoje são participativos, interagem ativamente com colegas e professora. Disse ainda a educadora em relação a um dos alunos em especial: "O meu aluno Paulo Davi antes desmotivado, pouco interesse em aprender e realizar  atividades propostas, hoje me deixou orgulhosa e emocionada em ter sido o destaque na Prova Brasil na disciplina de língua portuguesa. O Programa tem grande contribuição neste resultado positivo, alcançado" (Andréia). 
   Relatos como este que nos faz acreditar em uma educação de qualidade, assim como a valorização do trabalho de TODOS na nossa Unidade Escolar.


quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A arte é vida!

   Os alunos do Programa pesquisaram, conheceram e estão reproduzindo obras de arte relacionadas a NATUREZA-MORTA. Foram motivados, direcionados e estimulados a conhecer esta arte, assim como alguns dos seus artistas. A  monitora de pintura apresentou o tema, mediando o conhecimento, onde por fim, vem colhendo belos resultados deste trabalho: As telas reproduzidas pelos nossos "pequenos pintores".  











   
   O termo Natureza-morta se refere à arte de pintar, desenhar, fotografar composições deste gênero. Na arte contemporânea é frequente utilizar ainda outros suportes como a escultura, instalação ou vídeo-arte destas representações de objetos inanimados, como referências à história da arte.
   

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Educação Integral na EMEF Vinicius de Moraes acontece...


O que é educação integral?
   "Um conjunto de fatores que reorganizam tempo, espaços e conteúdos para trabalhar o desenvolvimento dos alunos em sua totalidade Integral. Por definição, quer dizer total, inteiro, global. É isso o que se pretende com a educação integral: desenvolver os alunos de forma completa, em sua totalidade. Muito mais do que o tempo em sala de aula, a educação integral reorganiza espaços e conteúdos. Um grande desafio, mas que já começa a tomar forma" (Daniele Zebini).









   













































Nossas crianças ocupam os diferentes espaços da escola e são envolvidos pelos nossos monitores em  atividades lúdicas e recreativas, aulas abertas, aprimorando suas habilidades, desenvolvendo o seu conhecimento, contribuindo ativamente em sua formação quanto cidadão crítico e construtor das suas próprias ideias.